sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Para o bem, ou para o mal!

Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido, dizendo: “Rompamos e seus laços e sacudamos de nós as suas algemas”. Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles. Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos advertir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos nele com tremor. Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira.
Bem-aventurados todos os que nele se refugiam. Salmos 2:1-4, 10-12

Tolo é o homem em pensar ser livre! Porque limitada será sempre a liberdade de quem limitado é! Apenas Deus é livre. O Altíssimo. Soberano Senhor. A única fonte de toda sabedoria. De todo amor. De todo o bem.
Nós... seremos sempre seus servos. Para o bem, ou para o mal!
A nós... restará sempre essa escolha... manifestaremos Sua glória em nós através do Seu juízo sobre nós mesmos, ou da Sua justiça executada em Jesus por amor de todos os homens?
Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.
Bem-aventurados os que põem no Senhor a sua confiança e não pendem para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.

Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Salmos 63.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário