sábado, 21 de março de 2009

O que me resta?

Em Mateus 26, versos 1 a 16, nos é dado uma descrição bastante intrigante de três episódios da vida de Jesus. Primeiro os lideres religiosos judeus tramavam prendê-lo para matá-lo. Depois, estando Jesus na casa de um certo Simão, conhecido como “o leproso”, uma mulher rompendo formalidades socioculturais – e porque não religiosas! – surpreende a todos, inclusive aos discípulos, com um presente ao Senhor de 300 denários, o que correspondia a um ano de trabalho na época. Por último, nos surpreendemos com um outro presente, este, partindo de um dos Seus discípulos amados. De um dos que estiveram com Ele todo o tempo. Que literalmente, comeu do Seu prato! Este lhe deu o presente de traí-lo por 30 moedas de pratas!
Que ironia, não! Um dos que estavam com Ele, ouvindo, e supostamente aprendendo, há três anos, lhe deu as costas. E o mais triste, é que ele foi apenas o primeiro dos seus discípulos a fazê-lo... Mas um leproso, um impuro, um de quem nós seríamos (ou somos) ensinados a manter distância, o acolheu em sua casa! E uma mulher... sim, porque naquele contexto uma mulher não era muito. Por certo ela nem havia sido convidada, afinal, ela era apenas uma mulher! Mas uma mulher, que segundo palavras do próprio Jesus transcritas por Marcos, lhe “fez tudo o que pôde”!
O que me resta??? Bem, porque não apenas orar: “Senhor... que a cada dia eu escolha ser essa mulher, ou esse leproso! Que eu tenha a graça de entender no mais profundo do meu ser esta maravilhosa graça que me ama assim, como eu sou e estou! Graça que, quando transcende a minha capacidade de compreensão humana fazendo-se assimilada em meu espírito, impele o meu ser a entregar a ti tudo o que eu tenho e sou a cada dia... porque ela resulta na compreensão de que tudo, exatamente tudo o que tenho sonhado, planejado, vivido, tudo o que fui e o que tive, tudo que vivi e o que viverei, tudo o que terei, mesmo aquilo tudo que está infinitamente mais além do que já pedi ou pensei... tudo, vem de ti, é por ti, e para ti”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário